quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Não perca tempo!


É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente qdo necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro

(Pablo Neruda)


Pessoas, nesse Carnaval, erspero que todos tenham aproveitado como queriam. E quem não aproveitou, comece já um Carnaval fora de época e seja Feliz! Só não bebam Steinhaeger com cerveja... percebi sim que é verdade aquela letra da música do Tianastácia (Cabrobró)... FAZ PIRAR!

E como não podia deixar de ser... FELIZ ANO NOVO! Agora nosso ano letivo começa de vez!!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ser ou não ser...


OBJETIVO:

adj.,relativo a objecto;que tem realidade fora do nosso espírito; que se fundamenta na experiência; que trata apenas do objecto, da questão em si, sem misturar ideias ou sentimentos pessoais; s.m.

alvo ou fim que se quer atingir;

objecto de uma acção ou ideia; propósito; intuito.


SONHO:s. m.,conjunto de ideias e imagens mais ou menos confusas e disparatadas, que se apresentam ao espírito durante o sono;utopia;ficção;fantasia;visão;aspiração.

 

Comecei bem né? Mas sinceramente essa diferença entre os siginificados dessas duas palavras são mais pra mim do que para qualquer outra pessoa que posssa aparecer e ler isso aqui. Vejamos: Tenho sonhos e objetivos. Normal. Até aí acho que todo mundo tb tem. O que tb me difere da normalidade talvez seria que: Alguns sonhos não mais serão sonhados tornando-se objetivos e alguns objetivos não mais serão alcançados tornando-se sonhos. Daí me perguntam: " mas por que?!?!

 Simples...Cansei! Cansei de lutar contra e a favor. Cansei de colocar na minha cabeça que é isso que quero qdo na verdade, a realidade me mostra que não. Que eu não voltaria a fazer o que sempre neguei, mas recebo uma tal proposta que me deixa animada e ao invés de negar, tenho a burrice de aceitar. Mas por via do destino não mais aconteceria.Ah..só pra variar né?! 

Perai: então quer dizer que o que eu sonhava eu não tenho e o que tinha como propósito ainda não veio e tá com cara de que não mais chegará. Ai! Muita ficcção pra uma vida só! Tudo tão extremamente dificil! Por que minhas escolhas são sempre as mais complexas? Cadê aquele FdP de Freud que explica tudo? Se até Nietzsche chorou ao seu encontro quem dirá eu?

Bom não to aqui para filosofar...até pq a essa altura acho ja que ja deixei meio mundo deprimido! É.. assim estou....de saco cheio de sonhar...de ter objetivos e correr atrás em vão. De saco até entupido!E assim sendo, pergunto a mim mesmo já sabendo que não terei respostas: "O que vai fazer da vida nessa altura do campeonato?"Me joguei ao léu! E quem quiser que conte outra! Que o circo pegue fogo porque a palhaça cansou. Aposentou.

Acho muito radicalismo da minha parte. Mas hj estou deprimida. Me dei esse luxo sim! Ainda posso fazer muita coisa! Só tenho que aceitar fazer. Pois oq realmente amo, está muito mais do que nas nuvens.... 

Torçam por mim!

 

Moon of the Day