quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ah... meu diário de 99!


Limpando gavetas... tentando organizar algumas coisas pelo menos e encontrando o passado, assim foi o meu dia. Estranho, nolstálgico, feliz e louco. Recados de velhos amigos e antigos conhecidos... bilhetes de admiradores em bares... Agenda-diário de 1999! Fui lendo, lendo, lendo até que me ví irritada quando alguém interrompia minha leitura, como se aquilo em minhas mãos fosse o bem mais precioso. E era. Guardado alí, continha segredos, muitas emoções que eu descrevi com tanta riqueza de detalhes que fui capaz de sentir de novo. Confusões.... Meu Deus, como eu me metia em confusões! E garotos... naquele ano, diga-se de passagem, foi um ano muito importante, pois conheci 80% dos meus amigos de hoje. Amigos. Não amigas. Hoje não falo com 99% das meninas. E as que sobraram, viraram lésbicas. Viraram? Bom, acho que sim. Porque até onde eu me lembro em 99, elas namoravam alguns dos meninos e já até brigaram entre sí por eles. Acho que de tanto sofrerem, resolveram que o sexo oposto é muito pra elas!
Me lembro que eu ainda gostava de um garoto (Luciano*) que conheci na copa de 98 e éramos apaixonados um pelo outro e em 99, depois do nosso "lance", ele começou a namorar a minha-amiga-que-sabia-que-eu-ainda-gostava-dele (a Bia*) e essa história deu muito pano pra manga. Mesmo ele ainda namorando a minha amiga -da onça-, eu voltei a ficar com ele e não fazia questão de esconder! Quem quisesse saber a verdade era só me perguntar. Uai, tanta gente pra Bia ficar e ela quis justo o que eu gostava? Até que apareceu um outro carinha (Marcos 1*) que se encantou cmg mas começou a namorar a Joana* que morava na casa da Bia, e eu não queria ficar com ele até então. E no outro dia eu acabo conhecendo um outro garoto (Marcos 2*, ééé, eles tinham o mesmo nome!) que queria a qualquer custo ficar cmg, sendo que eu era a única das meninas que não tinha achado ele tããão interessante assim. Mas sabe como é né... tava alí sem fazer nada... querendo provocar ciúmes no Luciano e acabei ficando com Marcos 2! E eis que no dia seguinte, minha adorável vó abre a porta do meu quarto as 9 da manhã e pergunta: -" Sabrina, quem é Marcos??" e eu sonolenta só consegui dizer "um amigo, vó" e minhas primas que estavam de férias e dormiam no mesmo quarto que eu se entreolharam e questionaram pra vó o pq da pergunta. "-É pq ele pediu pra te entregar essa flor!", pulei da cama como se tivesse levado um choque do colchão e minhas primas que ficaram afim do Marcos 2 na noite anterior só pensavam que ele já estava apaixonado ou era realmente um cavalheiro. Naquele mesmo dia então, o Marcos 2 veio na minha casa e não tirava os olhos da flor e eu agradeci timidamente e ele deu uma risada sem graça e ficamos nisso. No outro dia, a tarde, recebi a visita de uns amigos e tb do Marcos 1 e ele dispara: "-Gostou da flor?" Fiquei catatônica! Não sabia o que dizer além da verdade... aquela na qual pensei que fosse presente do Marcos 2.... Ele se entristeceu, disse que não imaginava que eu poderia confundir uma atitude dessa e foi embora. Enquanto isso a irmã da Bia, a Fê* que era a minha "Best Friend Forever" da época, acabou contando para a Joana que o namorado dela me deu um vaso de flor, lindo. Resultado: Joana encostou Marcos 2 na parede literalmente falando e tascou-lhe um beijo pra quem quisesse ver e ainda disse que não era pra eu mexer com ela! Nessas, Marcos 2 se achando o rei da bala Chita, saiu rindo. E eu? Fui atrás do Luciano pra ver se a gnte resolvia a nossa situação e ele não tinha firmeza pra nada... uma hora morria de amores por mim, noutra morria de amores pela Bia e assim foi durante muitos meses... até eu me acertar com o Marcos 2 por 5 anos e Bia com Luciano por uns 3!
Mas naquele ano, em especial acho que amadureci muito. Também... com tanta encrenca seria louca senão aprendesse alguma coisa. Aprendi principalmente que homem nenhum ia me fazer esperar mais. E que se eu quisesse alguém, correria até o fim do mundo para ter essa pessoa comigo, valendo a pena ou não. De boba, amiga nenhuma ia me fazer mais. E quem aprontaria pra elas dalí pra frente seria eu.
Aos poucos, relendo, relembrando e eu querendo contar mais, quem sabe não posto coisas de 99 aqui no Blog? Tem tanta coisa legal e engraçada! Manoel Carlos, Malhação e qualquer dramalhão mexicano, perde para minha vida em 1999!




Querem saber como andam as pessoas citadas?


Bia: Era uma gordinha cabeçuda e meio burrinha, não pegava ninguém além dos meninos da turma e o Luciano. Hoje, redução de estômago e ainda burrinha.Não gosta de mim, segundo ela, por causa do Luciano. Bocas dizem que é pura inveja. Prefiro fingir que é por dor de cutuvelo mesmo.
Fê: Era, para os meninos, a mais gostosa mas não muito bonita e muito gente boa. Eu a achava (e acho) linda! Sempre gostei dela, foi minha "Best Friend Forever" por 10 anos. Hoje: após terminar 2 namoros com 2 meninos da turma, arrumou outro e acabou de ser mãe. Ficou 4 anos sem falar cmg pq o namorado dela que era da turma e que eu já tinha ficado há seculos com ele (isso é outra história nossa muito bizarra), voltou a ficar no meu pé e por ela não acreditar que eu não tinha mais nada com ele saiu falando mal de mim e aí sim dei motivos pra ela falar.
Joana: Mudou para o norte de Minas e nunca mais tive notícias. Até pq ela mantém contato apenas com a Bia e a Fê.
Luciano: rodou, rodou, rodou, pegou outras meninas da turma, namorou várias, e encontrei ele semana passada e me contou que está noivo de uma guria que ele namorou depois da Bia e pelo que sei ela ficava era com um outro amigo nosso!
Marcos 1: Hoje é ator de Teatro e eu já falei dele aqui ó A Primeira Vista
Marcos 2: Namorei por 5 anos. Depois de mim, namorou uma guria da faculdade e a Fê (dizem as más línguas que era pra descontar o que eu tinha feito com ela) e tb namorou uma guria que era da minha turma no Buteco e eu apresentei os dois. E depois de pegar meia cidade, acabou sossegando e namora firme uma garota aí, que não gosta de mim mas o pq tb é outra história. E dessa vez eu não tive culpa!
As lésbicas hoje: Estão muito bem! Uma é DJ e fisioterapeuta, a outra trabalha numa boate estilo "inferninho". Ambas são muito legais. E não perco contato com elas.Ah, uma é irmã do Luciano!




* E óbvio: nomes mudados pq não quero encheção de saco na minha cabeça.

Moon of the Day