quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Ser ou não ser...


OBJETIVO:

adj.,relativo a objecto;que tem realidade fora do nosso espírito; que se fundamenta na experiência; que trata apenas do objecto, da questão em si, sem misturar ideias ou sentimentos pessoais; s.m.

alvo ou fim que se quer atingir;

objecto de uma acção ou ideia; propósito; intuito.


SONHO:s. m.,conjunto de ideias e imagens mais ou menos confusas e disparatadas, que se apresentam ao espírito durante o sono;utopia;ficção;fantasia;visão;aspiração.

 

Comecei bem né? Mas sinceramente essa diferença entre os siginificados dessas duas palavras são mais pra mim do que para qualquer outra pessoa que posssa aparecer e ler isso aqui. Vejamos: Tenho sonhos e objetivos. Normal. Até aí acho que todo mundo tb tem. O que tb me difere da normalidade talvez seria que: Alguns sonhos não mais serão sonhados tornando-se objetivos e alguns objetivos não mais serão alcançados tornando-se sonhos. Daí me perguntam: " mas por que?!?!

 Simples...Cansei! Cansei de lutar contra e a favor. Cansei de colocar na minha cabeça que é isso que quero qdo na verdade, a realidade me mostra que não. Que eu não voltaria a fazer o que sempre neguei, mas recebo uma tal proposta que me deixa animada e ao invés de negar, tenho a burrice de aceitar. Mas por via do destino não mais aconteceria.Ah..só pra variar né?! 

Perai: então quer dizer que o que eu sonhava eu não tenho e o que tinha como propósito ainda não veio e tá com cara de que não mais chegará. Ai! Muita ficcção pra uma vida só! Tudo tão extremamente dificil! Por que minhas escolhas são sempre as mais complexas? Cadê aquele FdP de Freud que explica tudo? Se até Nietzsche chorou ao seu encontro quem dirá eu?

Bom não to aqui para filosofar...até pq a essa altura acho ja que ja deixei meio mundo deprimido! É.. assim estou....de saco cheio de sonhar...de ter objetivos e correr atrás em vão. De saco até entupido!E assim sendo, pergunto a mim mesmo já sabendo que não terei respostas: "O que vai fazer da vida nessa altura do campeonato?"Me joguei ao léu! E quem quiser que conte outra! Que o circo pegue fogo porque a palhaça cansou. Aposentou.

Acho muito radicalismo da minha parte. Mas hj estou deprimida. Me dei esse luxo sim! Ainda posso fazer muita coisa! Só tenho que aceitar fazer. Pois oq realmente amo, está muito mais do que nas nuvens.... 

Torçam por mim!

 

11 comentários:

  1. Ã... bem, eu acho que correr atrás nunca é demais... eu corro atrás do que eu quero há mais ou menos vinte anos... e geralmente consigo o que quero... me refiro à minha vida profissional, pq no amor, nunca deu nada certo =///////
    Bom, daí é outra história... Não deu, não deu... caí pra outra... ai

    ResponderExcluir
  2. Claro que torcemos pra dias melhores na nossas vidas, dai creio que se tem bons motivos pra sonhar ou objetivar as coisas na nossa vida... Freud provavelmente não explicaria nada, mas ele iria fazer vc entender que a vida é assim mesmo cheio dessas coisas de objetivos e sonhos (sejam os explicitos ou suprimidos) afinal de contas, se não fossem essas coisas como combustivel na vida da gente não teria a menos graça continuar a sonhar ou objetivar mais nada da vida.

    Bjos e deixe a correnteza rolar...

    ResponderExcluir
  3. espero que dias melhores cheguem pra você, você é uma grande pessoa e tem o poder de alcançar tudo que deseja, o que acontece é que as vezes não é o momento, mas se você não pode ter o que ama, ame aquilo que você tem com toda força, as coisas na vida acontecem como consequência.
    melhoras :)

    ResponderExcluir
  4. nao deprime torta!hauahauha

    relaxa q um dia de coisa ruim....pode ser sinal de que grandes dias virão!
    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Há dias em que devemos ficar debaixo da coberta mais quente e do travesseiro mais macio que possamos achar. Dias assim passamos à reflexão, as lembranças e as possibilidades.
    Querida Bidu, sonhos são, sim, possiveis! Vc mesma ja me disse isso quando precisei ouvir... e diga-se de passagem, esse foi o nosso último tema, na última semana de férias, em uma mesa familiar cheia de loucos...
    Não precisa dizer o quanto torço por sua felicidade. Esta felicidade que desejo não são somente os sorrisos de um dia bom, mas realizaçoes (materiais e espirituais) para equilibrar o seu cosmo, que é meu também. Pois sua alegria faz parte da minha.

    ResponderExcluir
  6. Puxa... gostei mesmo. Fico feliz toda vez que passo por aqui. Beijos!!

    João Lenjob.

    ResponderExcluir
  7. Correr atrás do que gósta nunca cansa!!!

    ResponderExcluir
  8. torcer por voce?? sempreeee nehhh!!!
    no final tudo da certoo!! sempree!!
    adoruuu!! beijossss

    ResponderExcluir
  9. Pode ter certeza que dias melhores virãão, as vezes ficamos assim mesmo, meio 'deprê'... acho que a gente precisa ficar assim de vez em quando, e quando a depressão acaba, tudo volta ao normal e vc percebe o quanto foi boba em ficar triste em alguns dias!
    Pense em cosias boas, e lembre-se: Pensamentos positivos com certeza vaiu atrair coisas positivas para sua vida!!

    Obrigada pela dica no post anterior prima!

    Grande Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Dificil falar sobre o negativismo de outros incidindo sobre vc... Não me surpreende, mas me admira, kde a placa vermelha de "DANGER" que vc representa? Onde está aquela blindagem emocional? Não absorva a tragédia alheia, não seja um instrumento para espalhar sentimentos que não te pertencem... Lembre "Eu não conheço metade de vcs como gostaria; e gosto de menos da metade de vcs a metade do que vcs merecem". Elogio ou ofença? Assim são os pensamentos e as pessoas, não de a metade do valor que talvez elas, merecessem. TE AMO.

    ResponderExcluir

Antes de sair de Marte, tente uma comunicação!